Olá Pessoal
As férias de julho estão chegando ao fim, muito triste, mas ainda dá tempo de aproveitar.
E que tal fazer uma viagem mais perto, ficar um fim de semana ou fazer um bate e volta, são tantas cidades legais aqui perto de São Paulo.
Fonte: Google Images |
Como as opções são muitas e as dúvidas também vou fazer um top 5, espero que gostem das opções:
Embu das Artes
Centro Cultural Mestre Assis de Embu
Centro Cultural Mestre Assis de Embu
Embu das Artes fica super perto de São Paulo, dá pra ir de ônibus ou de carro, fica a aproximadamente 40 minutos da capital.
Fonte: Google Images |
A cidade é um charme para passear, lá tem muita arte, artesanato, e suas feiras são conhecidas nacionalmente e internacionalmente. Na feira vende vários tipos de artesanatos, móveis artesanais rústicos e muito mais.
E devido a riqueza histórica da cidade, ela também é reconhecida pela venda de antiguidades com bastante valor histórico e artístico, a cidade possui cerca de 30 antiquários.
Visite também o Parque do Lago Francisco Rizzo, Centro Cultural Mestre Assis de Embu e o Museu do Índio.
Campos do Jordão
Campos do Jordão está a 181 km de São Paulo, e é uma cidade muito formosa e lembra muito uma cidade da Suíça, por ter sido construída a 1.700 metros de altitude e por seu clima frio.
Fonte: Google Images |
Então em julho, visite a cidade, fique um fim de semana, lá as estruturas hoteleiras, os restaurantes, chalés e shoppings são considerados de nível internacional.
Os turistas visitam a cidade o ano todo, então lá há vários passeios, como o bondinho e a estrada de ferro que fazem parte da história de Campos do Jordão; Amantikir que são lindos jardins; Auditório Cláudio Santoro, que é a sede do evento Festival de Inverno de Campos do Jordão; Complexo Pedra do Baú, para fazer esportes radicais e trilhas; e muito mais.
Visite a cidade pelos pontos turísticos, pelas paisagens, pelos chocolates e compotas, pelo clima, pela estrutura, são um conjunto de muito charme e que vale muito a pena.
Atibaia
Atibaia fica perto de São Paulo, cerca de 60 minutos, e é uma cidade tipica do interior com um clima super romântico.
Fonte: Google Images |
E
o cartão postal da cidade é a Pedra Grande que fica a 1.450 metros de
altitude, a paisagem é maravilhosa e você pode escalar ou fazer trilhas.
Pra quem gosta de esportes radicais, na Pedra Grande você pode saltar de asa-delta ou paraglider.
E vá também as compras, lá você pode achar lembranças típicas do Oriente, artesanato, cerâmica, doces e muito mais, vale a pena conferir os produtos.
Fica a dica também, se caso você não for nas férias de julho, vá em setembro, que acontece a famosa Festa das Flores e dos Morangos, marcando a chegada da primavera.
Monte Verde
Essa cidade fica em Minas Gerais, mas como é na divisa, fica cerca de 164 km de São Paulo, e fica na Serra da Mantiqueira, e nesse clima de inverno, Monte Verde é uma ótima pedida, a cidade tem características europeias, com suas montanhas, com as estruturas, e as casas.
Fonte: Google Images |
A cidade recebe muitos turistas, principalmente os que adoram se aventurar, por ser um cidade com regiões montanhosas, há muitas trilhas, e vale a pena subir e ver essa linda paisagem, e lá é bom estar preparado para o frio e se agasalhar bem porque a cidade tem um clima mais frio e no alto o frio é mais intenso, mas a paisagem estilo Alpes Suíços é única.
E a cidade também é conhecida pela culinária, os restaurantes são muito bons e alguns são especializados na comida mineira e outros especializados na culinária europeia. Se deliciem nos palitos de morango com chocolate e no fondue de queijo e chocolate, no Restaurante Mon Vert tem rodízio de fondue.
E no Restaurante Traz os Montes experimente também a sopa no pão, é uma sopa que vem dentro de um pão italiano enorme, ótimo para esquentar nesse friozinho.
São Luiz do Paraitinga
Essa cidade tem um lugarzinho guardado no meu coração, eu conheci São Luiz do Paraitinga antes daquela trágica enchente que destruiu a cidade, e quando vi as notícias não teve como não lembrar dos locais que passei, as igrejas, as casinhas, a praça, a festa do divino e a alegria, foi muito triste.
Mas agora a cidade foi reconstruída depois do ocorrido, e vale muito a pena ir visitar, a cidade é Patrimônio Histórico e é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e a arquitetura é um charme que fala por si só, tem a Igreja Matriz, os Casarões, a Igreja do Rosário e muito mais.
E ainda tem o Parque Estadual da Serra do Mar - O Núcleo Santa Virginia que vai do leste da cidade e chega até o litoral paulista.
Se vocês não forem nessas férias de julho, vão no carnaval ou em maio que acontece a Festa do Divino Espírito Santo, uma festa com tradição religiosa espetacular, muita música, alegria e bonecos gigantes correndo atrás das pessoas, isso mesmo que vocês leram...hehehe
E se vocês não moram em São Paulo, deixem aqui um comentário, que eu coloco umas dicas de viagens perto de onde vocês moram.
Dica personalizada hein, não percam a oportunidade, comentem!!!
E bora viajar, porque é uma das melhores coisas da vida!!!
0 comentários:
Postar um comentário