Olá Pessoal
Julho chegou, mês das férias escolares, e para você que vai ter esse mês livre ou só uma semana de recesso como eu, que tal não ficar em casa e aproveitar o máximo das férias para fazer uma viagem bem legal?
Fonte: Google Images |
No Brasil
João Pessoa:
João Pessoa é uma boa pedida para quem odeia o frio, nessa época o clima está super propício para ir para praia, os turistas se concentram nas praias urbanas de Tambaú, Manaira e Cabo Branco, já no Litoral Sul tem as praias mais selvagens, mas as paisagens são rústicas e incríveis como as praias Coqueirinhos, Tabatinga; e tem também a Tambada que é a primeira praia de naturalismo oficial do Nordeste.
Fonte: Google Images |
Vale a pena visitar também o cartão postal da cidade que é o Farol do Cabo Branco, lá nas praias, o sol nasce primeiro.
Já o estilo da cidade é super de interior, você pode conhecer um pouco da arquitetura como o conjunto de São Francisco que tem a arquitetura barroca e é um dos complexos mais importantes do país.
Como Chegar:
Você pode ir de ônibus tem as empresas São Geraldo (0800-704-3496) e Itapemirim (0800-723-2121) têm
saídas das principais capitais do país para João Pessoa.
De avião há vôos diários partindo das principais capitais do país.
Ou de carro vindo do Sudeste, do Sul e dos estados Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco: acesso pela BR-101
Vindo de Fortaleza: BR-116, BR-304, BR-406 e BR-101
Vindo de Fortaleza: BR-116, BR-304, BR-406 e BR-101
Onde Ficar:
Fonte: Google Images |
Porto de Galinhas:
O balneário fica localizado no litoral Sul de Pernambuco, e é um lugar muito lindo que possui paisagens paradisíacas, e cenários encantadores.
As praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal
de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho são points badalados por serem um verdadeiro paraíso com águas transparentes, areia branca e coqueirais.
Fonte: Google Images |
O local ainda conta com águas mornas, e um aquário com piscinas naturais onde você pode nadar com os peixes e os arrecifes de corais pois as águas são cristalinas.
E pra quem gosta de esporte radical o local é propício para praticar o surf, o mergulho, o kite surf e muito mais.
Um destino muito belo, e que vale a pena conferir nessas férias de julho.
Como chegar:
De ônibus a
viação Cruzeiro (0800-81-2662) faz a linha Recife-Porto de Galinhas. Há
ponto para embarque de passageiros próximo ao aeroporto de Recife.
Já de avião o aeroporto mais próximo é o Recife, que fica a aproximadamente 70 quilômetros, ou se caso você comprar um pacote é possível ver com a agência de viagem se tem vôo fretado até Porto de Galinhas.
De carro vindo do Norte ou de Recife: acesso pela BR-101 (sentido Litoral Sul, até Cabo de Santo Agostinho), PE-060 (até Ipojuca), PE-038 (até Nossa Senhora do Ó) e PE-009
Vindo do Sul: acesso pela BR-101 (sentido
Litoral Norte, até o município de Escada), PE-060 (até Ipojuca), PE-038
(até Nossa Senhora do Ó) e PE-009
Onde Ficar:
Adicionar legenda |
A
infraestrutura do local é ótima, você pode escolher entre ficar em hotéis,
privês, chalés, pousadas ou casas de veraneio. Uma das opções e o
Pousada Brisas, Marupiara Porto de Galinhas, Beira Mar e muitos outros.
E também há os resorts que são muito famosos em Porto de Galinhas devido a mega infraestrutura como o Nannai Beach Resort, Enotel Resort & Spa Porto de Galinhas, Summerville Beach Resort e muito mais.
Maceió:
No nordeste sempre dá para aproveitar as praias nessa época do ano, e em Maceio praias é o que não falta, do litoral sul ao litoral norte as praias tem águas mornas, coqueirais e piscinas naturais, o cenário é encantador com águas azuis e verde claro, destaque para as praias de Jacarecica e Garça Torta que ficam no Norte, e as praias do Frances, Tabuba e Gunga que ficam no Sul.
Fonte: Google Images |
E na cidade você não pode deixar de visitar os atrativos culturais, como a Catedral Metropolitana de Maceió, Igreja Bom Jesus dos Martírios e o Museu Théo Brandão que tem a maior referência cultural da população alagoana.
Como chegar:
De ônibus tem as
empresas São Geraldo (0800-704-3496), Itapemirim (0800-723-2121) e
Gontijo (0800-31-1312) têm saídas das principais capitais do país.
Pode ir também de avião pois há vôos diários partindo das principais capitais do país.
Ou de carro vindo do Nordeste, Sudeste e Sul: acesso pela BR-101 (até Messias) e BR-104.
Adicionar legenda |
Em Maceió há uma grande variedade de hotéis, pousadas e resorts, o segredo é procurar um hotel bem localizado, que fique perto do centro, pois a noite você pode sair e conhecer um pouco da cidade. Entre as opções tem o Hotel Praia Bonita, o Ritz Praia Hotel e a Pousada Aquarela do Brasil.
Na Argentina:
Buenos Aires:
Se você pensa que viagem internacional está muito caro, você se enganou, ultimamente viajar pra Argentina está saindo mais barato do que para o próprio Brasil, então porque não visitar Buenos Aires, que é uma cidade encantadora.
Fonte: Google Images |
Lá tem uma diversidade de coisas para fazer, desde compras até um tour gastronômico incrível.
Você pode ainda visitar os museus, teatros, como o Teatro Colon, os parques e muito mais.
E a noite em Buenos Aires é sempre badalada, principalmente nos bairros Recoleta, Palermo Soho e Palermo Hollywood. Há sempre um bar para você apreciar o Tango, vale a pena conhecer o Vinotango, o Flor de Milonga e o Esquina Carlos Gardel.
Como Chegar:
Há vôos diretos a Buenos Aires de São Paulo (Gol, TAM, Lan, Aerolíneas e
Qatar Airways), do Rio (Gol, TAM e Aerolínea), de Porto Alegre (Gol,
TAM e Aerolíneas), Florianópolis (Gol e Aerolíneas) e Salvador
(Aerolíneas).
Com uma escala há vôos de Curitiba (Gol), Belo Horizonte (Gol e TAM) e Salvador (TAM). Com duas escalas, do Recife (TAM).
Com uma escala há vôos de Curitiba (Gol), Belo Horizonte (Gol e TAM) e Salvador (TAM). Com duas escalas, do Recife (TAM).
Fique atento na hora de comprar sua passagem pois em Buenos Aires tem dois aeroportos, o Ezeiza (EZE) que fica aproximadamente 50 minutos da cidade; e o Aeroparque (AEP), que fica aproximadamente 10 minutos do centro.
Onde Ficar:
Fonte: Google Images |
A
localização em Buenos Aires é tudo, o melhor bairro para se hospedar é
no Recoleta, Palermo Soho ou Parlermo Hollywood, onde ficam mais perto dos
passeios mais interessantes, e perto dos melhores restaurantes e dos
locais para fazer as comprinhas.
Bariloche:
E em Bariloche tá frio também, na verdade esta bem mais porque nessa época começa as nevadas, mas não desanime, frio em Bariloche é algo bom, e em julho abre a temporada de esqui.
E se você curte esquiar visite o Cerro Catedral, que é o maior complexo de esqui da América Latina, e se você não sabe esquiar tem sempre como aprender pois lá há profissionais para você alugar seu equipamento e até escolas para você aprender a esquiar, e você ainda pode praticar snowboard, passeio em motos de neve e quadriciclos e travessias em trenó passando por vários circuitos diferentes e cenários incríveis.
E se você curte esquiar visite o Cerro Catedral, que é o maior complexo de esqui da América Latina, e se você não sabe esquiar tem sempre como aprender pois lá há profissionais para você alugar seu equipamento e até escolas para você aprender a esquiar, e você ainda pode praticar snowboard, passeio em motos de neve e quadriciclos e travessias em trenó passando por vários circuitos diferentes e cenários incríveis.
Fonte: Google Images |
Na cidade você pode visitar também o Centro Cívico com edificios de estilo medieval, e lá se encontra também o Museu de la Patagônia, onde tem um importante acervo mostrando a história de Bariloche, artigos indígenas e muito mais.
Como Chegar:
Bariloche está localizado à 1.608 km de Buenos Aires, são duas horas de vôo entre as duas cidades e de ônibus o percurso dura cerca de 23 horas. Na temporada de inverno há vôos para Bariloche partindo de algumas capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Os vôos para Buenos Aires tem com as companhia Tam e Gol, e os vôos para Bariloche tem com as companhias Aerolinas Argentinas e Lan Airlines.
Onde Ficar:
Fonte: Google Images |
A estrutura hoteleira de bariloche é bem diversificada, tem hotéis, camping, albergue, pousadas e cabanas que funcionam como flat pois são apartamentos ou casinhas equipados com uma pequena cozinha.
Você pode se hospedar na estrada, pois lá encontram-se os melhores hotéis, mas a desvantagem é a dificil locomoção para o centro e os pontos turísticos, pois você terá que depender de táxi ou onibus ou realizar o aluguel de um carro.
E os hotéis no centro a localização é melhor mas o problema é que eles são mais antigos, então na hora de procurar um hotel é bom pesquisar para encontrar algo legal.
E é isso, um Top 5 para você escolher onde passar suas férias de julho, gostaram??
Aproveitem e boa viagem!!!
Aproveitem e boa viagem!!!
0 comentários:
Postar um comentário